CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 9 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE DEZEMBRO

PASSOS "SUGERIDOS"

Nosso Décimo Segundo Passo também diz que, como resultado da prática de todos os Passos, cada um de nós foi descobrindo algo que se pode chamar de "despertar espiritual"... O meio de que o A.A. dispõe em nosso preparo para a recepção desta dádiva está na prática dos Doze Passos de nosso programa.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE DEZEMBRO

SERENIDADE

Tendo experimentado um despertar espiritual graças a estes Passos...


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE DEZEMBRO

EM TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES

...procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE DEZEMBRO

EM AÇÃO

A.A. é mais do que um conjunto de princípios, é uma sociedade de alcoólicos em ação. Precisamos levar a mensagem, caso contrário nós mesmos poderemos recair e aqueles, a quem não foi dada a verdade podem perecer.


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE DEZEMBRO

UM NOVO ESTADO DE CONSCIÊNCIA

A dádiva recebida consiste em um novo estado de consciência e uma nova maneira de ser.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE DEZEMBRO

QUANDO AS COISAS VÃO MAL

Ao desenvolvermo-nos mais ainda, descobrimos que o próprio Deus, sem dúvida é a melhor fonte de estabilidade emocional. Descobrimos que a dependência de Sua absoluta justiça, perdão e amor era algo saudável e que funcionaria quando tudo o mais fracassasse. Se realmente dependêssemos de Deus, nos seria difícil bancar Deus perante nossos semelhantes e nem sentiríamos a necessidade de nos apoiar totalmente na proteção e no cuidado humano.


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE DEZEMBRO

VERDADEIRA AMBIÇÃO

Estávamos enganados com a verdadeira ambição; ela é o profundo e sadio desejo de viver uma vida útil e caminhar humildemente, por mercê de Deus.


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE DEZEMBRO

SERVIÇO

Sua vida terá um novo significado. Observar as pessoas se recuperarem, vê-las ajudar aos outros, ver desaparecer a solidão, ver uma Irmandade crescer ao seu redor, ter uma multidão de amigos - eis a experiência que não se deve perder. ... O contato freqüente com os ingressantes e os outros membros é a parte resplandecente das nossas vidas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE DEZEMBRO

AMOR QUE NÃO TEM PREÇO

Quando conseguimos ver o Décimo Segundo Passo no conjunto de todas as suas implicações, estamos na verdade falando de um tipo de amor que não tem preço.


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE DEZEMBRO

TRANSMITINDO A MENSAGEM

E agora o que diremos do Décimo Segundo Passo? A maravilhosa energia que dele se desprende e a entusiástica transmissão de nossa mensagem ao alcoólico ainda sofredor e que, finalmente, transforma os Doze Passos em sublime orientação para todas as nossas atividades, é o pagamento, a magnífica realidade de Alcoólicos Anônimos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE DEZEMBRO

UMA GENUÍNA HUMILDADE

... que devemos conduzir-nos com genuína humildade. Isto para que nossas grandes benções jamais nos estraguem; para que vivamos eternamente em grata contemplação d'Aquele que reina sobre todos nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE DEZEMBRO

UMA SOLUÇÃO COMUM

O fator primordial para cada um de nós é que encontramos uma solução comum. Temos uma saída a respeito da qual todos concordamos plenamente e em virtude da qual nos solidarizamos em harmoniosa e amigável fraternidade.
Essa é a grande mensagem que este livro oferece a todos que sofrem de alcoolismo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE DEZEMBRO

PENSANDO NOS OUTROS

Nossas próprias vidas, como ex-bebedores problema, dependem de nossa constante preocupação com o próximo e da maneira em que possamos ser-lhe úteis.


REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE DEZEMBRO

ESTENDENDO A MÃO

Nunca assuma, junto a um alcoólico, superioridade moral ou espiritual; simplesmente, abra a caixa de ferramentas espirituais para que ele as examine.
Mostre-lhe como funcionaram a seu favor.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE DEZEMBRO

FAZENDO TUDO PARA AJUDAR

Ofereça-lhe (ao alcoólico) amizade e camaradagem. Diga-lhe que se quiser parar de beber, fará tudo para ajudá-lo.

REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE DEZEMBRO

PARCEIROS NA RECUPERAÇÃO

... não há nada melhor, para assegurar nossa imunidade contra a bebida, do que o trabalho intensivo com outros alcoólicos... Ambos, você e o novo homem, devem andar passo a passo no caminho do progresso espiritual... Siga os ditames de um Poder Superior e brevemente estará vivendo num novo e maravilhoso mundo, não importa qual seja sua situação atual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE DEZEMBRO

UMA RECOMPENSA SEM PREÇO

... trabalho intensivo com outros alcoólicos... Quando outras atividades fracassam, esta funciona.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE DEZEMBRO

HONESTIDADE COM OS PRINCIPIANTES

Conte-lhes exatamente o que aconteceu a você. Frise sem reservas o fator espiritual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE DEZEMBRO

COMPREENDENDO A DOENÇA

Ao tratar com um alcoólico você poderá ter um sentimento normal de aborrecimento por um homem ser tão fraco, grosseiro e irresponsável. Mesmo que compreenda melhor a doença, poderá surgir este sentimento.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE DEZEMBRO

AS RECOMPENSAS DE DAR

Isto de fato é dar, nada pedindo. Ele não espera qualquer paga ou amor por parte de seu companheiro. E então descobre que, pelo paradoxo divino contido nesta maneira de dar, já recebeu a sua própria recompensa, não importando se seu irmão foi ajudado ou não.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE DEZEMBRO

ESCUTE, COMPARTILHE E REZE

Quando tentar ajudar um homem e sua família, deve ter o cuidado de não participar de suas alterações. Se o fizer poderá estragar a oportunidade de ser-lhes útil.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE DEZEMBRO

PRINCÍPIOS, NÃO PERSONALIDADES

A maneira como nossos "valorosos" alcoólicos, algumas vezes, tentam julgar os "menos valorosos", é bastante cômica se refletirmos sobre o fato. Imagine se você puser, um alcoólico julgando outro!


REFLEXÃO DIÁRIA-23 DE DEZEMBRO

RECUPERAÇÃO, UNIDADE, SERVIÇO

Nosso Décimo Segundo Passo - transmitir a mensagem - é o serviço básico que a irmandade de A.A. faz; este é o nosso principal objetivo e a principal razão de nossa existência.


REFLEXÃO DIÁRIA-24 DE DEZEMBRO

UMA "SÃ E FELIZ UTILIDADE"

Chegamos a acreditar que Ele gostaria que mantivéssemos nossas cabeças nas nuvens junto a Ele, mas que ficássemos com os pés firmes plantados na terra. É onde se encontram nossos companheiros que viajam e é aí que devemos fazer nosso trabalho. Estas são as nossas realidades. Não encontramos nenhuma incompatibilidade entre uma intensa experiência espiritual e uma vida de utilidade sã e feliz.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE DEZEMBRO

EM PAZ COM A VIDA

Cada dia é um dia em que devemos levar a visão da vontade de Deus a todas as nossas atividades. "Como posso servi-Lo melhor? Sua vontade (não a minha) seja feita".


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE DEZEMBRO

ACEITANDO O SUCESSO OU O FRACASSO

Além do mais, como podemos nos ajustar à derrota ou êxito aparentes?
Podemos aceitar e nos adaptar a ambos sem desespero ou orgulho?
Chegaremos a aceitar a pobreza, a doença, a solidão e consternação com coragem e serenidade?
Podemos nos contentar de verdade com as menores, embora duradouras, satisfações, quando nos são negados as mais brilhantes e gloriosas realizações?


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE DEZEMBRO

RESOLVENDO PROBLEMAS

Igualmente importante foi a descoberta de que os princípios espirituais resolveriam todos os meus problemas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE DEZEMBRO

APRONTE-SE E APAREÇA !

Em A.A. buscamos não apenas a sobriedade - tentamos voltar a ser cidadãos do mundo que rejeitamos e que também nos rejeitou. Essa é a demonstração máxima de que o trabalho do Décimo Segundo Passo é o primeiro e não o último.

REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE DEZEMBRO

A ALEGRIA DE VIVER

Portanto, a alegria de viver bem é o tema do Décimo Segundo Passo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE DEZEMBRO

ANONIMATO

O anonimato é o alicerce espiritual das nossas Tradições, lembrando-nos sempre da necessidade de colocar os princípios acima das personalidades.


REFLEXÃO DIÁRIA - 31 DE DEZEMBRO

RESOLUÇÕES DIÁRIAS

A idéia de viver um "plano de vinte e quatro horas" aplica-se primeiramente à vida emocional do indivíduo. Emocionalmente falando, não devemos viver no ontem nem no amanhã.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2017 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por