CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE NOVEMBRO

UM ALÍVIO DIÁRIO

O que temos na realidade é um alívio diário, que depende da manutenção de nossa condição espiritual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE NOVEMBRO

SUPERANDO A SOLIDÃO

Quase sem exceção, os alcoólicos são torturados pela solidão. Mesmo antes de nossas bebedeiras se tornarem graves e as pessoas começarem a se afastar de nós, quase todos sofremos a sensação de estar sós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE NOVEMBRO

UMA REDE DE SEGURANÇA

Às vezes... somos acometidos por uma rebelião tão mórbida que simplesmente não rezamos. Quando estas coisas acontecem, não devemos ser demasiadamente rigorosos conosco. Devemos apenas voltar à prática da oração tão logo pudermos, fazendo o que sabemos ser bom para nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE NOVEMBRO

EU ESTAVA CAINDO RÁPIDO

Nós A.A.s somos pessoas ativas, desfrutando da satisfação de lidar com as realidades da vida... Portanto, não é de se estranhar que, com freqüência, façamos pouco caso da meditação e da oração séria, como não sendo coisas de real necessidade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE NOVEMBRO

"TUA VONTADE NÃO A MINHA"

... sempre que tivéssemos de fazer determinados pedidos, faríamos bem em acrescentar esta ressalva: "... se for de Tua vontade."

REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE NOVEMBRO

UMA ORAÇÃO CLÁSSICA

"Ó Senhor! Faze de mim um instrumento de Tua Paz; Onde há ódio, faze que eu leve o amor; onde há ofensa que eu leve o perdão; onde há discórdia que eu leve a união; onde há dúvidas que eu leve a fé; onde há erros que eu leve a verdade; onde há desespero que eu leve a esperança; onde há tristeza que eu leve a alegria; onde há trevas que eu leve a luz!
Oh! Mestre! Faze que eu procure menos ser consolado do que consolar; ser compreendido do que compreender; ser amado que amar. Porque é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado; é morrendo que se vive para a Vida Eterna!"


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE NOVEMBRO

SOMENTE DOIS PECADOS

... existem somente dois pecados; o primeiro é interferir no crescimento de outro ser humano, e o segundo é interferir no nosso próprio crescimento.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE NOVEMBRO

LEVANTE A CABEÇA PARA A LUZ

"Acredite mais profundamente: Levante a cabeça para a Luz, ainda que no momento você não possa ver."


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE NOVEMBRO

UMA BUSCA UNIVERSAL

Seja ágil em perceber onde as pessoas religiosas estão certas. Faça uso do que elas lhe oferecem.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE NOVEMBRO

UMA TRADIÇÃO PODEROSA

Alguns anos antes da publicação do livro "Alcoólicos Anônimos" não tínhamos nome... Por pequena maioria, o veredicto foi que nosso livro deveria se chamar "A saída"... Um de nossos primeiros membros solitários... descobriu que exatamente doze livros já eram intitulados "A saída"... Então o título "Alcoólicos Anônimos" veio a ser a primeira escolha. Assim foi como conseguimos um nome para nosso livro de experiência, um nome para o nosso movimento e, como estamos agora começando a ver, uma tradição da mais alta importância espiritual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE NOVEMBRO

OS RISCOS DA PUBLICIDADE

Pessoas que simbolizam causas e idéias preenchem uma profunda necessidade humana. Nós de A.A. não colocamos dúvida quanto a isso. Mas somos obrigados a reconhecer o fato de que permanecer exposto à curiosidade pública é arriscado, particularmente no nosso caso.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE NOVEMBRO

OS PERIGOS DAS LUZES DA RIBALTA

A princípio, os jornalistas não conseguiam entender a nossa negativa em permitir qualquer publicidade de caráter pessoal. Nossa insistência no anonimato deixava-os realmente confusos. Mais tarde, eles compreenderam o nosso ponto de vista. Ali estava alguma coisa rara no mundo; uma sociedade que dizia querer dar publicidade aos seus princípios e à sua obra, mas não aos seus membros individualmente. A imprensa ficou encantada diante dessa atitude. Desde então os amigos jornalistas começaram a referir-se aos Alcoólicos Anônimos com um entusiasmo de fazer inveja aos mais ardorosos de nossos membros.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE NOVEMBRO

ATRAÇÃO E NÃO PROMOÇÃO

Através de numerosas e difíceis experiências, cremos ter chegado a um consenso sobre essas relações. Sob muitos aspectos, é o oposto da prática promocional usual. Verificamos que tínhamos que depender mais do princípio de atração do que de promoção.

REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE NOVEMBRO

GUARDIÕES ATIVOS

Para nós, contudo, trata-se muito mais do que uma política salutar de relações públicas. É mais do que uma negação do egoísmo. Esta Tradição é um lembrete permanente e prático de que a ambição pessoal não tem lugar em A.A.
Nela cada membro se transforma num diligente guardião da nossa Irmandade.

REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE NOVEMBRO

PROTEÇÃO PARA TODOS

Em nível pessoal, o anonimato possibilita a proteção de todos os membros identificados como alcoólicos, uma segurança muitas vezes de especial importância para os recém-chegados. Em nível de imprensa, rádio, TV e filmes, o anonimato acentua igualdade de todos os membros na Irmandade, freando aqueles que, eventualmente, poderiam explorar sua filiação em A.A. para alcançar reconhecimento, poder ou benefício pessoal.












Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por