CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE OUTUBRO

PARA QUE NÃO NOS TORNEMOS COMPLACENTES

É fácil descuidar do programa espiritual de ação e ficar só na fama que criamos. Mas, se o fizermos, estaremos à beira do perigo, pois o álcool é um inimigo sutil.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE OUTUBRO

A PROVA DECISIVA

Quando praticamos os nove primeiros Passos, estamos nos preparando para a aventura de uma nova vida. Mas, ao nos aproximarmos do Décimo Passo, começamos a nos submeter à maneira de viver de A.A. dia após dia, em qualquer circunstância. Logo, vem a prova decisiva: podemos permanecer sóbrios, manter nosso equilíbrio emocional e viver utilmente sob quaisquer condições?


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE OUTUBRO

APÓS A TEMPESTADE, SERENIDADE

Um conhecedor do assunto, disse uma vez, que a dor era a pedra de toque de todo o progresso espiritual. Nós A.A.s estamos convencidos disso...


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE OUTUBRO

UMA PODA NECESSÁRIA

...sabemos que antes da sobriedade vem, obrigatoriamente, o sofrimento resultante da bebida, da mesma forma que antes da serenidade vem o desequilíbrio emocional.


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE OUTUBRO

A BAGAGEM DE ONTEM

Os sábios sempre souberam que alguém só consegue fazer alguma coisa de sua vida somente depois que o exame de si mesmo venha a se tornar um hábito regular, admita e aceite o que encontre e, então tente corrigir o que lhe pareça errado, com paciência e perseverança.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE OUTUBRO

OLHANDO A NÓS MESMOS

. . . e o Medo responde: "Não se atreva a olhar!"


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE OUTUBRO

CONTROLANDO DIARIAMENTE

Continuamos fazendo o inventário pessoal...


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE OUTUBRO

INVENTÁRIO DIÁRIO

... e quando nós estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE OUTUBRO

UM PRECEITO ESPIRITUAL

É um preceito espiritual, que cada vez que estamos perturbados, seja qual for a causa, alguma coisa em nós está errada.


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE OUTUBRO

CONSERTANDO A MIM, NÃO A VOCÊ

Se ao sermos ofendidos nos irritamos, é sinal de que também estamos errados.


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE OUTUBRO

AUTO-DOMÍNIO

Nosso primeiro alvo deve ser o desenvolvimento do auto-domínio.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE OUTUBRO

REFREANDO A PRECIPITAÇÃO

Quando falamos ou agimos precipitada ou imprudentemente, nossa capacidade de fazer justiça e ser tolerante se evapora imediatamente.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE OUTUBRO

INVENTÁRIOS INCESSANTES

Continuamos vigiando o egoísmo, a desonestidade, o ressentimento e o medo.
Quando estes surgirem, pediremos imediatamente a Deus que os remova.
Iremos discuti-los em seguida com alguma pessoa e, se causamos algum dano, prontamente vamos repará-lo. Então, firmemente, voltamos nossos pensamentos para alguém a quem possamos ajudar.


REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE OUTUBRO

UM PROGRAMA PARA VIVER

Quando nos deitamos à noite, revisamos construtivamente o nosso dia... Ao acordar, pensaremos nas vinte e quatro horas vindouras... Antes de começar, pedimos que Deus dirija nossos pensamentos e, especialmente, que eles sejam divorciados da auto-piedade, da desonestidade e do egoísmo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE OUTUBRO

MEU INVENTÁRIO, NÃO O SEU

A "fofoca" acrescida de nossa ira, uma forma gentil de homicídio por meio da destruição do caráter, também traz suas satisfações para nós. Nestes casos, não estamos tentando ajudar àqueles que criticamos; estamos tentando proclamar nossa própria retidão.


REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE OUTUBRO

DURANTE CADA DIA

Não é algo que se consiga de um dia para o outro. Deve continuar durante toda
a vida.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE OUTUBRO

UM AJUSTAMENTO DIÁRIO

Cada dia é um dia em que devemos aplicar a visão da vontade de Deus em todas as nossas atividades.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE OUTUBRO

UMA MENTE ABERTA

A verdadeira humildade e a mente aberta poderão nos conduzir à fé...


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE OUTUBRO

"A RAIZ PRINCIPAL" DE A.A.

O princípio de que não encontraremos qualquer força duradoura sem que antes admitamos a derrota completa, é a raiz principal da qual germinou e floresceu nossa Irmandade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE OUTUBRO

CONFORTO PARA A CONFUSÃO

Evidentemente o problema daquele que se afasta da fé é o de uma confusão profunda. Acha-se desprovido do conforto de qualquer crença. Nem sequer num grau mínimo consegue alcançar a convicção do crente, do agnóstico ou do ateu.
O desnorteado é ele.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE OUTUBRO

NADA CRESCE NA ESCURIDÃO

Desejaremos que cresça e floresça o bem que está dentro de todos nós, por pior que sejamos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE OUTUBRO

VERDADEIRA TOLERÂNCIA

Finalmente começamos a perceber que todas as pessoas, nós inclusive, estamos mais ou menos emocionalmente doentes e freqüentemente errados, e então, aproximando-nos da verdadeira tolerância, conhecemos o real significado do amor ao próximo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE OUTUBRO

O QUE CONHECEMOS MELHOR

"Sapateiro, não vás além da tua chinela"... melhor é fazer alguma coisa extremamente bem, do que fazer mal muitas coisas. Este é o tema central desta Tradição (Quinta). Em torno dela constrói-se a unidade de nossa Irmandade. A própria vida da nossa Irmandade exige a preservação deste princípio.


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE OUTUBRO

PELA FÉ E PELAS OBRAS

A estrutura da nossa sociedade foi forjada à custa dos ensinamentos da experiência... Assim se deu com A.A. Pela fé e através das obras fizemos valer as lições de uma incrível experiência. Essa fé e essas obras estão hoje presentes nas Doze Tradições de Alcoólicos Anônimos que - se Deus quiser – manterão nossa unidade durante todo o tempo que Ele precisar de nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE OUTUBRO

AS BATIDAS DO CORAÇÃO DE A.A.

Sem unidade, o coração de Alcoólicos Anônimos deixaria de bater...


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE OUTUBRO

UMA AUTORIDADE FINAL

Somente uma autoridade preside, em última análise, ao nosso propósito comum - um Deus amantíssimo que Se manifesta em nossa consciência coletiva.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE OUTUBRO

COMPARTILHAR TOTAL

A única coisa que importa é o fato de ser ele um alcoólico que encontrou a chave da sobriedade. Esses legados de sofrimento e reabilitação são facilmente transmissíveis entre os alcoólicos, passando de indivíduo para indivíduo.
Trata-se de nossa dádiva divina, e cuidar que ela seja também conferida a outros como nós é o único objetivo que hoje em dia move os AAs em todo o mundo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE OUTUBRO

UMA TRADIÇÃO QUE FOI MANTIDA

Consideramos a sobrevivência e a expansão de Alcoólicos Anônimos muito mais importante do que o impacto que coletivamente poderíamos causar em determinadas circunstâncias.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE OUTUBRO

NOSSA SOBREVIVÊNCIA

Uma vez que para nós a recuperação do alcoolismo representa a própria vida,torna-se imperativo que preservemos na íntegra nossos meios de sobrevivência.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE OUTUBRO

VIVA E DEIXE VIVER

Desde o seu início, jamais Alcoólicos Anônimos foi dividida por uma questão controversa de grande monta. Tampouco a nossa Irmandade tomou partido em qualquer disputa neste mundo conturbado. Não se trata, contudo, de uma virtude duramente conquistada. Pode-se quase dizer que nascemos com ela...
Não discutindo tais coisas em particular, é facílimo para nós deixar de discuti-las em público.


REFLEXÃO DIÁRIA - 31 DE OUTUBRO

EVITANDO CONTROVÉRSIAS

Toda a história nos proporciona o espetáculo de nações e grupos belicosos terminando por despedaçaram-se, porque estavam fadados a entrar em controvérsias ou porque se deixavam atrair por elas. Outros desmoronaram por uma questão de falsa moralidade, ao tentar impingir ao restante da humanidade alguma porção de suas convicções.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2017 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por