CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE DEZEMBRO

PASSOS "SUGERIDOS"

Nosso Décimo Segundo Passo também diz que, como resultado da prática de todos os Passos, cada um de nós foi descobrindo algo que se pode chamar de "despertar espiritual"... O meio de que o A.A. dispõe em nosso preparo para a recepção desta dádiva está na prática dos Doze Passos de nosso programa.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE DEZEMBRO

SERENIDADE

Tendo experimentado um despertar espiritual graças a estes Passos...


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE DEZEMBRO

EM TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES

...procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE DEZEMBRO

EM AÇÃO

A.A. é mais do que um conjunto de princípios, é uma sociedade de alcoólicos em ação. Precisamos levar a mensagem, caso contrário nós mesmos poderemos recair e aqueles, a quem não foi dada a verdade podem perecer.


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE DEZEMBRO

UM NOVO ESTADO DE CONSCIÊNCIA

A dádiva recebida consiste em um novo estado de consciência e uma nova maneira de ser.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE DEZEMBRO

QUANDO AS COISAS VÃO MAL

Ao desenvolvermo-nos mais ainda, descobrimos que o próprio Deus, sem dúvida é a melhor fonte de estabilidade emocional. Descobrimos que a dependência de Sua absoluta justiça, perdão e amor era algo saudável e que funcionaria quando tudo o mais fracassasse. Se realmente dependêssemos de Deus, nos seria difícil bancar Deus perante nossos semelhantes e nem sentiríamos a necessidade de nos apoiar totalmente na proteção e no cuidado humano.


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE DEZEMBRO

VERDADEIRA AMBIÇÃO

Estávamos enganados com a verdadeira ambição; ela é o profundo e sadio desejo de viver uma vida útil e caminhar humildemente, por mercê de Deus.


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE DEZEMBRO

SERVIÇO

Sua vida terá um novo significado. Observar as pessoas se recuperarem, vê-las ajudar aos outros, ver desaparecer a solidão, ver uma Irmandade crescer ao seu redor, ter uma multidão de amigos - eis a experiência que não se deve perder. ... O contato freqüente com os ingressantes e os outros membros é a parte resplandecente das nossas vidas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE DEZEMBRO

AMOR QUE NÃO TEM PREÇO

Quando conseguimos ver o Décimo Segundo Passo no conjunto de todas as suas implicações, estamos na verdade falando de um tipo de amor que não tem preço.


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE DEZEMBRO

TRANSMITINDO A MENSAGEM

E agora o que diremos do Décimo Segundo Passo? A maravilhosa energia que dele se desprende e a entusiástica transmissão de nossa mensagem ao alcoólico ainda sofredor e que, finalmente, transforma os Doze Passos em sublime orientação para todas as nossas atividades, é o pagamento, a magnífica realidade de Alcoólicos Anônimos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE DEZEMBRO

UMA GENUÍNA HUMILDADE

... que devemos conduzir-nos com genuína humildade. Isto para que nossas grandes benções jamais nos estraguem; para que vivamos eternamente em grata contemplação d'Aquele que reina sobre todos nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE DEZEMBRO

UMA SOLUÇÃO COMUM

O fator primordial para cada um de nós é que encontramos uma solução comum. Temos uma saída a respeito da qual todos concordamos plenamente e em virtude da qual nos solidarizamos em harmoniosa e amigável fraternidade.
Essa é a grande mensagem que este livro oferece a todos que sofrem de alcoolismo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE DEZEMBRO

PENSANDO NOS OUTROS

Nossas próprias vidas, como ex-bebedores problema, dependem de nossa constante preocupação com o próximo e da maneira em que possamos ser-lhe úteis.


REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE DEZEMBRO

ESTENDENDO A MÃO

Nunca assuma, junto a um alcoólico, superioridade moral ou espiritual; simplesmente, abra a caixa de ferramentas espirituais para que ele as examine.
Mostre-lhe como funcionaram a seu favor.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE DEZEMBRO

FAZENDO TUDO PARA AJUDAR

Ofereça-lhe (ao alcoólico) amizade e camaradagem. Diga-lhe que se quiser parar de beber, fará tudo para ajudá-lo.












Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por