CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE SETEMBRO

FAZENDO REPARAÇÕES

Acima de tudo, deveríamos tentar estar absolutamente seguros de que não estamos demorando por causa do medo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE SETEMBRO

EU SOU RESPONSÁVEL

Pois, a disposição de aceitar todas as conseqüências de nossos atos passados e,ao mesmo tempo, de assumir a responsabilidade pelo bem-estar de outros, constitui o próprio espírito do Nono Passo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE SETEMBRO

REPARANDO OS DANOS

Bom senso, escolher cuidadosamente o momento, coragem e prudência - eis as qualidades que precisamos ter quando damos o Nono Passo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE SETEMBRO

PAZ DE ESPÍRITO

Submeteremos o assunto a nosso padrinho ou conselheiro espiritual pedindo, sinceramente, a ajuda e orientação de Deus - mas resolvendo atuar de maneira certa, quando ficar claro, custe o que custar?

REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE SETEMBRO

UMA VIDA NOVA

Sim, há um substituto e é muito mais do que isto. É o companheirismo existente em Alcoólicos Anônimos... A vida, finalmente terá sentido.


REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE SETEMBRO

UNIDOS VENCEREMOS OU PERECEREMOS

... nenhuma associação de homens e mulheres teve, em tempo algum, uma necessidade mais premente de continua eficiência e permanente união. Nós, alcoólicos, percebemos que precisamos trabalhar conjuntamente e permanecer unidos, do contrário a maioria de nós acabará por morrer, cada um sozinho em seu canto.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE SETEMBRO

LIBERDADE DO MEDO

Quando, pela graça divina, chegamos a aceitar o nosso destino, compreendemos que podíamos, intimamente, viver em paz e mostrar aos que ainda sofriam do mesmo medo, que eles também poderiam superá-lo.
Descobrimos que a libertação do medo era mais importante do que a da penúria.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE SETEMBRO

RECUPERADOS PELO AMOR

Toda a nossa valorizada filosofia de auto-suficiência precisou ser posta de lado.
Isto não foi feito com a antiquada força de vontade; em vez disso, tornou-se um caso de desenvolver a boa vontade de aceitar estes novos fatos da vida. Nós nem corremos da raia nem lutamos. O que fizemos foi aceitar. E então ficamos livres.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE SETEMBRO

ACEITAÇÃO

Admitimos que não poderíamos vencer o álcool com os recursos que ainda nos restavam, e assim aceitamos o fato de que a dependência de um Poder Superior (mesmo que fosse só no Grupo de A.A.) poderia resolver o caso até aqui insolúvel. No momento em que formos capazes de aceitar inteiramente esses fatos, iniciou-se nossa libertação da compulsão alcoólica.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE SETEMBRO

P.S. COMO GUIA

Procure fazer com que a sua relação com Ele seja certa e grandes eventos acontecerão a você e a muitos outros. Está é a nossa Grande Realidade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE SETEMBRO

A ÚLTIMA PROMESSA

De repente, reconheceremos que Deus está fazendo por nós o que não podíamos fazer sozinhos.

REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE SETEMBRO

UM "FILÃO INESGOTÁVEL"

Como garimpeiros famintos, depois de apertar o cinturão com a barriga vazia, encontramos ouro. A alegria que sentimos ao sermos libertos de uma vida de frustrações era ilimitada. Papai pensa que encontrou algo melhor do que o ouro. Por algum tempo poderá querer guardar o tesouro para si mesmo. Poderá não perceber, de início, que apenas tocou a superfície de uma mina infinita, que só pagará dividendos se a explorar para o resto da vida e insistir em doar aos outros toda a produção.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE SETEMBRO

"EU ERA UMA EXCEÇÃO"

Ele (Bill. W.) me disse, gentil e simplesmente: "Você pensa que é um de nós?"


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE SETEMBRO

VIGILÂNCIA

Quantas vezes temos visto está verdade demonstrada! "Uma vez alcoólico,sempre alcoólico". Ao começar a beber, depois de um período de sobriedade, rapidamente estaremos tão mal como antes. Se estamos dispostos a parar, não podemos abrigar de forma alguma a esperança de que um dia seremos imunes ao álcool.

REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE SETEMBRO

PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS

Alguns de nós sofremos duros golpes para aprender a seguinte verdade: com ou sem emprego, com ou sem esposa, simplesmente não pararemos de beber enquanto dependermos de outras pessoas antes de depender de Deus.

REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE SETEMBRO

NOSSOS FILHOS

Pode ser que o alcoólico tenha dificuldades para restabelecer relações amigáveis com seus filhos... Com o tempo verão que ele é um homem novo e entenderão a sua maneira... A partir daí, o processo será rápido. Ótimos resultados freqüentemente se seguem depois de uma reconciliação como esta.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE SETEMBRO

SEM RESERVAS

Quando cheio de gratidão, o coração por certo só pode dar amor...


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE SETEMBRO

AMOR SEM LAÇOS

A experiência prática nos mostra que não há nada melhor para assegurar nossa imunidade contra a bebida, do que o trabalho intensivo com outros alcoólicos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE SETEMBRO

EXATAMENTE SIMILAR

O contato freqüente com os ingressantes e os outros membros é o ponto luminoso de nossas vidas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE SETEMBRO

O CÍRCULO E O TRIÂNGULO

O círculo simboliza A.A. no mundo inteiro e o triângulo simboliza os Três Legados de A.A.: Recuperação, Unidade e Serviço. Dentro do nosso novo mundo maravilhoso, encontramos a libertação de nossa obsessão fatal.








Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por