CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE JUNHO

FAZENDO DE A.A. O TEU PODER SUPERIOR

"...você poderá, se quiser... considerar A.A. em si como sua "força superior".
Nele se encontra um grande numero de pessoas que resolveram seus problemas com o álcool... muitos membros... atravessaram a barreira inicial... sua fé se ampliou e se aprofundou... transformados, chegaram a acreditar num Poder Superior...".


REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE JUNHO

MENTE ABERTA

Descobrimos que Deus não impõe condições árduas aos que O buscam. Para nós, o Reino do Espírito é amplo e espaçoso; não é privativo nem vedado aos que o buscam sinceramente. Acreditamos que ele esteja aberto para todos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE JUNHO

"BEM DENTRO DE NÓS"

Encontramos a Grande Realidade dentro de nós. Em última análise, somente ali Ele pode ser achado... procurem diligentemente dentro de vocês... Com esta atitude não poderão fracassar. O conhecimento consciente de sua própria crença chegará com segurança.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE JUNHO

UMA IRMANDADE DE LIBERDADE

... se os homens tivessem garantida liberdade absoluta e não fossem obrigados a obedecer a ninguém, eles então voluntariamente se associariam a um interesse comum...


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE JUNHO

REGENERAÇÃO EM A.A.

Tal é o paradoxo da regeneração em A.A.: a força nascendo da fraqueza e da derrota completa; a perda de uma vida antiga como condição para encontrar uma nova.

REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE JUNHO

LIBERTAÇÃO DO MEDO

O problema de acabar com o medo apresenta dois aspectos.
Vamos ter que tentar nos libertar de todo o medo que for possível. Depois, vamos precisar encontrar tanto a coragem como a graça para lidar construtivamente com qualquer espécie de medo que ainda reste.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE JUNHO

MEDO E FÉ

 

A conquista da libertação do medo é uma tarefa para toda a vida, é algo que nunca pode ficar completamente concluído.
Ao sermos duramente atacados, estarmos gravemente enfermos ou em qualquer situação de séria insegurança, todos nós vamos reagir a essa emoção de alguma maneira - bem ou mal - conforme o caso se apresente. Somente os que enganam a si mesmos alegam que estão totalmente livres do medo.

REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE JUNHO

HOJE, ESTOU LIVRE

Isso me levou à boa e saudável conclusão de que havia muitas situações no mundo sobre as quais eu não tinha nenhum poder pessoal - que se estava tão pronto a admitir isso a respeito do álcool, devia admitir também em relação a muitas outras coisas. Tinha que ficar quieto e entender que Ele era Deus, não eu.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE JUNHO

CONFIANDO NOS OUTROS

Mas, acaso a confiança exige que sejamos cegos em relação aos motivos dos outros ou até aos nossos? Absolutamente; isto seria uma loucura. Certamente deveríamos avaliar tanto a capacidade de fazer o mal como a capacidade de fazer o bem nas pessoas em quem vamos confiar. Esse inventário particular pode revelar o grau de confiança que podemos depositar em qualquer situação que se apresente.


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE JUNHO

UM JARDIM DE INFÂNCIA ESPIRITUAL

Estamos apenas pondo em funcionamento um jardim de infância espiritual, no qual as pessoas ficam capacitadas a parar de beber e a encontrar a graça para viver de melhor maneira.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE JUNHO

UMA RUA DE MÃO DUPLA

Se pedirmos, Deus certamente perdoará nossas negligências.
Porém sem a nossa cooperação, em nenhum caso nos torna brancos como a neve e nos mantém assim.

REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE JUNHO

UMA DÁDIVA QUE CRESCE COM O TEMPO

Para a maioria das pessoas normais, a bebida significa o convívio, o companheirismo e uma imaginação colorida. Significa a liberação momentânea da ansiedade, do desgosto e da angústia. É a intimidade alegre com os amigos e o sentido de que a vida é boa.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE JUNHO

ACEITANDO A MANEIRA DE A.A.

Seguimos os Passos e as Tradições de A.A. porque realmente os desejamos para nós. Não é mais uma questão de ser uma coisa boa ou ruim; aceitamos porque sinceramente desejamos aceitar. Este é o processo de crescimento em unidade e serviço. Essa é a prova da graça e do amor de Deus entre nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE JUNHO

A DETERMINAÇÃO DE NOSSOS FUNDADORES

Um ano e seis meses depois, estas três pessoas haviam alcançado êxito junto com mais sete.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE JUNHO

UM EFEITO DE ONDULAÇÃO

Tendo aprendido a viver de forma tão feliz, mostraríamos ao resto do mundo como fazê-lo... Sim, nós de A.A. idealizamos tais sonhos. Nada mais natural, pois a maioria dos alcoólicos não passa de idealistas falidos... Por que então não compartilhar o nosso modo de vida com o resto do mundo?


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE JUNHO

SACRIFÍCIO = UNIDADE = SOBREVIVÊNCIA

A unidade, a eficiência e mesmo a sobrevivência de A.A. sempre dependerão de nossa contínua boa-vontade para renunciar a nossos desejos e ambições pessoais, pela segurança e o bem-estar comum. Do mesmo modo que o sacrifício significa sobrevivência para o indivíduo, também significa unidade e sobrevivência para o Grupo e para a irmandade de A.A. como um todo.







 

 



 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2015 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por