CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE JANEIRO

"EU SOU UM MILAGRE"

O fato central de nossas vidas hoje é a absoluta certeza de que o Criador entrou em nossos corações, de uma maneira realmente milagrosa, fazendo por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE JANEIRO

PRIMEIRO, O ALICERCE

A sobriedade é tudo que devemos esperar de um despertar espiritual? Não, sobriedade é apenas um simples começo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE JANEIRO

IMPOTÊNCIA

Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE JANEIRO

COMECE ONDE VOCÊ ESTÁ

Sentimos que a eliminação de nossas bebedeiras é apenas um começo.
Bem mais importante é a demonstração de nossos princípios em nossos lares, ocupações e outros assuntos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE JANEIRO

ACEITAÇÃO TOTAL

Ele não pode imaginar a vida sem álcool. Algum dia será incapaz de imaginar a vida com álcool ou sem ele. Então conhecerá a solidão como poucos. Estará no fim da linha. Desejará o fim.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE JANEIRO

A VITÓRIA DA RENDIÇÃO

Percebemos que somente através da derrota total somos capazes de dar os primeiros passos na direção da libertação e da força. Nossa admissão de impotência pessoal finalmente produz o alicerce firme sobre o qual vidas felizes e significativas podem ser construídas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE JANEIRO

NO PONTO CRUCIAL

As meias medidas de nada ajudaram. Ficamos no ponto crucial. Entregando-nos totalmente e pedimos Sua proteção e cuidado.


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE JANEIRO

EU TENHO UMA ESCOLHA?

O fato é que muitos alcoólicos, por razões ainda desconhecidas, perderam o poder de escolha com relação à bebida. Nossa tão falada força de vontade torna-se praticamente inexistente.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE JANEIRO

UM ATO DA PROVIDÊNCIA

Realmente é terrível admitir que, com um copo na mão, temos convertido nossas mentes numa obsessão tão grande por beber destrutivamente que somente um
ato da Providência pode removê-la de nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE JANEIRO

PERMANECEMOS UNIDOS

Aprendemos que precisávamos admitir, do fundo de nossos corações, que éramos alcoólicos. Este é o primeiro passo para a recuperação. É preciso destruir a ilusão de que somos, ou poderemos ser, como as outras pessoas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE JANEIRO

O PASSO 100%

Somente o Primeiro Passo, onde admitimos inteiramente que somos impotentes perante o álcool, pode ser praticado com absoluta perfeição.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE JANEIRO

ACEITANDO NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS

Nosso primeiro problema é aceitar nossas circunstâncias atuais como elas são, a nós mesmos como somos e as pessoas em torno de nós como elas são. Isto é adotar uma humildade realista, sem a qual não se pode nem mesmo começar um realizar progressos. Novamente precisamos voltar a este desagradável ponto de partida. É um exercício de aceitação que podemos praticar com vantagens todos os dias de nossas vidas.
Desde que evitemos, arduamente, tornar este levantamento realista dos fatos da vida em desculpas irreais para a apatia e o derrotismo, eles podem ser o alicerce seguro sobre o qual podem ser construídos uma saúde emocional aumentada e, portanto, o progresso espiritual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE JANEIRO

NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA

Nós não estamos curados do alcoolismo. O que realmente temos é um indulto diário dependendo da manutenção de nossa condição espiritual.

REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE JANEIRO

SEM REMORSOS

Nós não lamentaremos o passado, nem nos recusaremos a enxergá-lo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE JANEIRO

UM RECURSO INTERIOR DESCONHECIDO

Com poucas exceções, nossos membros descobrem que tinham tocado num recurso interior desconhecido, o qual eles em breve identificam com sua própria concepção de um Poder Superior a eles mesmos.

REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE JANEIRO

ATINGINDO O FUNDO

Porque toda esta insistência que todo A.A. deve primeiro atingir o fundo do poço? A resposta é que poucas pessoas tentarão praticar o programa de A.A.
Sinceramente, a menos que tenham chegado ao fundo. Pois praticar os restantes onze Passos do programa, significa a adoção de atitudes e ações que quase nenhum alcoólico que está ainda bebendo pode sonhar em fazer.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE JANEIRO

FELICIDADE VEM CALMAMENTE

"O problema conosco, os alcoólicos, era este: Exigíamos que o mundo nos desse felicidade e paz de espírito, porém, queríamos conseguí-los numa ordem especial: pela rota do álcool. E não tivemos sucesso. Mas, quando com o tempo descobrimos algumas das leis espirituais e nos familiarizamos com elas e as
colocamos em prática, então conseguimos felicidade e paz de espírito...
Parecem existir algumas regras que temos que seguir, mas felicidade e paz de espírito estão sempre ali, abertas e de graça para qualquer um".


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE JANEIRO

UMA BEBIDA AJUDARIA?

Voltando atrás em nossas próprias histórias de bebida, nós poderíamos mostrar que, anos antes de perceber, estávamos fora de controle, que nossa maneira de beber, mesmo naquela época, não era apenas um hábito, mas era de fato o início da progressão fatal.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE JANEIRO

A FÉ A TODA HORA

A fé precisa estar em ação durante as vinte e quatro horas do dia, dentro e através de nós, ou morreremos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE JANEIRO

PARAMOS... E PERGUNTAMOS

No decorrer do dia, quando agitados ou em dúvida, fazemos uma pausa e pedimos pelo pensamento ou ação certa.

 

REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE JANEIRO

SERVINDO MEU IRMÃO

O membro de A.A. fala ao recém-chegado, não com o espírito de grandeza, mas com o espírito de humildade e fraqueza.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE JANEIRO

MANTENHA-O SIMPLES

Poucas hora depois eu me despedi do Dr. Bob ... O maravilhoso e antigo sorriso estava em seu rosto, quando me disse quase brincando: "Lembre-se, Bill, não deixe que isto se acabe. Mantenha-o simples!" Saí sem poder dizer uma palavra.
Esta foi a última vez que o vi.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE JANEIRO

AINDA TENDO ALEGRIA?

... não somos pessoas tristes. Se os recém-chegados não encontrassem alegria e felicidade na nossa existência, não a iriam querer. Insistimos absolutamente em gozar a vida. Tentamos não gastar muito tempo em especulações sobre a situação das nações, nem carregamos nas costas os problemas do mundo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE JANEIRO

CONSEGUINDO SE ENVOLVER

É preciso ação e ainda mais ação. "A fé sem as obras é morta". ... Nossa única meta é sermos úteis.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE JANEIRO

O QUE PRECISAMOS - UM AO OUTRO

... Alcoólicos Anônimos está sempre a dizer a todo beberrão contumaz: "Você será um membro de Alcoólicos Anônimos se assim o quiser... ninguém poderá mantê-lo de fora".


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE JANEIRO

HONESTIDADE RIGOROSA

Quem se dispõe a ser rigorosamente honesto e tolerante?
Quem se dispõe a confessar suas falhas a outra pessoa e a fazer reparações pelos danos causados? Quem se interessa, ao mínimo, por um Poder Superior, e ainda pela meditação e a oração? Quem se dispõe a sacrificar seu tempo e sua energia tentando levar a mensagem de A.A. ao próximo? Não, o alcoólico típico, egoísta ao extremo, pouco se interessa por estas medidas, a não ser que tenha de tomá-las para sobreviver.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE JANEIRO

LIBERAÇÃO DA CULPA

No tocante às outras pessoas, tivemos de eliminar a palavra "culpa" de nosso vocabulário e de nossos pensamentos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE JANEIRO

O TESOURO DO PASSADO

Mostrar aos outros que ainda sofrem , como fomos ajudados, é justamente o que hoje nos faz sentir o valor de nossas vidas. Apegue-se a este pensamento: nas mãos de Deus o passado escuro é a maior riqueza, é a chave para a vida e a alegria dos outros. Com ele você poderá evitar-lhes a morte e a miséria.

 

REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE JANEIRO

A ALEGRIA DE COMPARTILHAR

Sua vida terá um novo sentido. Ver as pessoas se recuperar, vê-los ajudar aos outros, ver desaparecer a solidão, ver uma Irmandade crescer ao redor de você - eis a experiência que não se deve deixar de ter. Sabemos que você não vai querer perder tal oportunidade. O contato freqüente com os ingressantes e os outros membros é a parte resplandecente de nossas vidas.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE JANEIRO

LIBERDADE DE... LIBERDADE PARA...

Iremos conhecer uma nova liberdade...


REFLEXÃO DIÁRIA - 31 DE JANEIRO

NOSSO BEM-ESTAR COMUM DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR

A unidade de Alcoólicos Anônimos é a qualidade mais preciosa que a nossa Irmandade possui... ou nos mantemos unificados ou o A.A. morre.







 

 

 

 

 

 



 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2015 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por