CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE MARÇO *****

FUNCIONA

Funciona - realmente funciona.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE MARÇO *****

ESPERANÇA

Não desanime.


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE MARÇO *****

VENCENDO A VONTADE PRÓPRIA

Assim, achamos que nossos problemas basicamente encontram suas origens em nós mesmos. Criamos nossos próprios problemas e pode-se dizer que o alcoólico é um exemplo da vontade própria desenfreada, embora não acredite. Sobretudo, nós alcoólicos precisamos nos desfazer deste egoísmo. Precisamos, ou ele nos matará.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE MARÇO

LIMPANDO O JARDIM

A essência de todo crescimento é uma disposição de mudar para melhor e uma disposição incansável de aceitar qualquer responsabilidade que implique essa mudança.


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE MARÇO

UMA TAREFA DE TODA A VIDA

 

"Mas como, nestas circunstâncias, poderei manter-me calmo? É isso o que eu quero saber".


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE MARÇO *****

A IDÉIA DE FÉ

Não permita que preconceitos contra termos espirituais levem-no a deixar de perguntar honestamente o que eles significam para você.


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE MARÇO *****

A CHAVE É A BOA VONTADE

Uma vez que introduzimos a chave da boa vontade na fechadura e entreabrimos a porta, descobrimos que sempre se pode abrir um pouco mais.


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE MARÇO

ENTREGANDO-A

Todos os homens e mulheres que ingressaram e pretenderam ficar em A.A., começaram a praticar o Terceiro Passo sem que mesmo se apercebessem disso.
Não é verdade que em todo assunto relacionado com o álcool cada um decidiu entregar sua vida aos cuidados, proteção e guia de Alcoólicos Anônimos?...
Qualquer recém-chegado com boa vontade está convicto que A.A. é o único porto seguro para o navio quase afundado que ele representa. Ora, se isso não é entregar a vontade e a vida à Providência recém-encontrada, o que é então?


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE MARÇO

ENTREGANDO A NOSSA VONTADE

"Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos".


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE MARÇO

HOJE, A ESCOLHA É MINHA

... nós, invariavelmente, achamos que em alguma hora do passado tomamos decisões baseadas no ego que mais tarde nos colocaram numa posição propícia para sermos magoados.

REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE MARÇO

DIREÇÃO BEM ORDENADA

"É quando tentamos adaptar a nossa vontade à de Deus que começamos a usá-la corretamente. Para todos nós esta foi uma revelação maravilhosa. Todo o nosso problema resultou do abuso da vontade. Com ela tentamos atacar nossos problemas, ao invés de modificá-la para que estivesse de acordo com os designos de Deus para conosco. A função dos Doze Passos de A.A. é tornar isto cada vez mais possível, e o Terceiro Passo é aquele que abre a porta".


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE MARÇO *****

UM PLANO DIÁRIO

Ao acordar, pensaremos nas vinte e quatro horas vindouras. Consideraremos nossos planos para o dia. Antes de começar, pedimos a Deus que dirija nossos pensamentos e, especialmente, que eles estejam divorciados da auto-piedade, da desonestidade e do egoísmo.

REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE MARÇO *****

UM MUNDO DO ESPÍRITO

Entramos no mundo do espírito. Nossa próxima função é crescer em compreensão e valor. Isso não acontece de um dia para o outro. Deverá continuar durante toda a vida.

REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE MARÇO

A PEDRA ANGULAR

Ele é o Pai e nós somos os Seus filhos. Na maioria das vezes, as boas idéias são simples, e este conceito passou a ser a pedra angular do novo arco do triunfo, através do qual passamos à liberdade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE MARÇO

A IDÉIA DE DEUS

Quando vimos os outros resolverem seus problemas através de uma simples confiança no Espírito do Universo, tivemos que deixar de continuar duvidando do poder de Deus. Nossas idéias eram ineficazes. Porém, a idéia de Deus surtia efeito.

 

REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE MARÇO

COMO NÓS O ENTENDEMOS

Meu amigo, então, sugeriu o que me pareceu uma idéia original ... "Por que não escolhes teu próprio conceito de Deus?" Esta pergunta atingiu-me fortemente.
Derreteu a montanha de gelo intelectual, à sombra da qual eu havia vivido durante muitos anos. Enfim, ergueria o rosto para o sol! Era só me dispor a crer em um Poder Superior a mim. Para começar, aquilo bastava.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE MARÇO

MANEIRAS MISTERIOSAS

... nas épocas de sofrimento e dor, quando a mão de Deus parecia ser pesada e até injusta, novas lições sobre a vida foram aprendidas, novas fontes de coragem foram descobertas e finalmente, de forma iniludível, chegou a convicção de que Deus, efetivamente, "age de maneira misteriosa na realização de Suas maravilhas".


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE MARÇO

INDEPENDÊNCIA REAL

Quanto mais nos dispomos a depender de um Poder Superior, mais independentes nos tornamos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE MARÇO

ORAÇÃO: FUNCIONA

Acertou quem disse que "os que zombam da oração são, quase sempre, aqueles que não a experimentaram devidamente".


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE MARÇO

AMOR E TOLERÂNCIA

Nosso código é o amor e a tolerância pelos outros.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE MARÇO

BEM-ESTAR MATERIAL E ESPIRITUAL

Medo... da insegurança financeira nos deixará.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE MARÇO

SEM MAIS LUTA

E assim desistiremos de lutar contra qualquer coisa ou pessoa, inclusive o álcool.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE MARÇO

E SEM MAIS RESERVAS

Temos visto esta verdade demonstrada mais de uma vez: "Uma vez alcoólico, sempre alcoólico". ... Se estamos dispostos a parar de beber, não podemos abrigar, de forma alguma, a esperança de que um dia seremos imunes ao álcool... Para ser gravemente afetado, não é necessário beber durante um longo período e nem tomar as quantidades que alguns de nós tomamos. Isto aplica-se especialmente às mulheres. As alcoólicas em potencial, muitas vezes tornam-se alcoólicas verdadeiras e chegam a ser casos desesperados em pouco tempo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE MARÇO

ATIVO, NÃO PASSIVO

Supõe-se que o homem pensa e age. Ele não foi criado à imagem de Deus para ser um autômato.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE MARÇO

UM CORAÇÃO PLENO DE GRATIDÃO

Tento convencer-me de que um coração pleno e agradecido não pode abrigar nenhum orgulho. Transbordando de gratidão, o coração por certo só pode dar amor, a mais bela emoção que jamais poderemos sentir.


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE MARÇO

A AULA NUNCA TERMINA

Entregue-se a Deus da forma que você O concebe. Admita suas falhas a Ele e aos seus amigos. Desfaça-se das ruínas do seu passado. Dê em abundância daquilo que você encontrar e una-se a nós. Estaremos com você na Irmandade do Espírito e, com certeza também se encontrará com alguns de nós na sua passagem pelo Caminho do Destino Feliz. Que Deus o abençoe e o guarde até lá.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE MARÇO

LIBERDADES DE A.A.

Confiamos que já sabemos quais são verdadeiramente nossas liberdades; que nenhuma geração futura de AAs. se sentirá compelida a limitá-las. Nossas liberdades no A.A. constituem o terreno em que podem crescer o autêntico amor.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE MARÇO

IGUALDADE

Devem fazer parte de nosso quadro de membros todos os que sofrerem de alcoolismo. Não podemos, portanto, recusar pessoa alguma que deseja se recuperar. Tampouco o ingresso no A.A. deve jamais depender de dinheiro ou formalidade. Quando qualquer, dois ou três alcoólicos se reúnem para manterem-se sóbrios, pode se chamar um Grupo de A.A. contanto que como Grupo, não estejam filiados a outra entidade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE MARÇO

SERVIDORES DE CONFIANÇA

Eles não passam de servidores. A eles cabe o privilégio, por vezes ingrato, de realizar as tarefas do grupo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE MARÇO

NOSSA CONSCIÊNCIA DE GRUPO

"... o bom é, às vezes, inimigo do melhor".


REFLEXÃO DIÁRIA - 31 DE MARÇO

NINGUÉM ME NEGOU AMOR

No calendário de A.A. corria o ano dois... Um estranho apareceu num destes Grupos... Em pouco tempo provou que seu caso era desesperador e que, acima de tudo, queria ficar bom... (ele disse) "Sou vítima de uma outra dependência ainda mais estigmatizante que o alcoolismo e o senhor poderá não me querer entre os seus".






 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2015 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por