CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE JULHO

O MELHOR PARA HOJE

Os princípios expostos são guias para o progresso.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE JULHO

O CORAÇÃO DE UMA VERDADEIRA SOBRIEDADE

Verificamos não haver necessidade de que ninguém tenha dificuldade com a espiritualidade do programa. Boa vontade, honestidade e uma mente aberta são os elementos essenciais à recuperação. E são indispensáveis.


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE JULHO

EXPERIENCIA: O MELHOR PROFESSOR

Sendo ainda inexperientes e havendo, só agora, entrado em contato consciente com Deus, não é provável que estejamos inspirados a todo instante.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE JULHO

UMA FÉ NATURAL

... dentro de cada homem, mulher ou criança, jaz oculta a idéia fundamental de Deus. Poderá estar sombreada pela calamidade, pela pompa, pela adoração de outras coisas; porém, de uma forma ou de outra, está ali. Porque a fé em um Poder Superior a nós e as demonstrações milagrosas desse Poder nas vidas humanas, são fatos tão velhos como a própria humanidade.

REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE JULHO

UMA NOVA DIREÇÃO

Nossos recursos humanos a serviço da vontade não eram suficientes; falhavam completamente... Cada dia é um dia em que devemos levar a visão da vontade de Deus a todas as nossas atividades.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE JULHO

IDENTIFICANDO O MEDO

O principal estimulante para nossos defeitos tem sido o medo egocêntrico...


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE JULHO

... E LIVRANDO-SE DELE

... primeiramente o medo de que perderíamos algo que já possuíamos ou que não obteríamos algo que buscávamos. Vivendo numa base de exigências não atendidas, estávamos num estado de perturbação e frustração contínuas.
Portanto, não teríamos paz a menos que pudéssemos encontrar um meio de reduzir estas exigências. A diferença entre uma exigência e um simples pedido é evidente para qualquer um.

REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE JULHO

UMA LIBERDADE SEMPRE CRESCENTE

É no Sétimo Passo que efetuamos a mudança em nossa atitude que nos permite, com a humildade servindo de guia, sair de dentro de nós mesmos em direção aos outros e a Deus.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE JULHO

SOU UM INSTRUMENTO

"Humildemente rogamos a Ele que nos livre de nossas imperfeições".


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE JULHO

PARA A PAZ E A SERENIDADE

"... quando tivermos olhado algum destes defeitos de frente, discutindo com outra pessoa a respeito deles, e estivermos dispostos a removê-los, nossa maneira de pensar a respeito da humildade começa a ter um sentido mais amplo".


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE JULHO

UM MOMENTO DECISIVO

Um momento decisivo em nossas vidas chegou quando procuramos a humildade como algo que realmente desejávamos, em vez de algo que precisávamos ter.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE JULHO

ABANDONANDO O CENTRO DO PALCO

Pois, sem certa dose de humildade, nenhum alcoólico poderá permanecer sóbrio... Sem ela, não podem viver uma vida de muita utilidade ou, com os contratempos, convocar a fé que se necessita para enfrentar qualquer
emergência.

REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE JULHO

HUMILDADE É UMA DÁDIVA

Já que colocávamos a confiança própria em primeiro lugar, permanecia fora de cogitação uma autêntica fé num Poder Superior. Faltava esse ingrediente básico de toda a humildade, o desejo de solicitar e fazer a vontade de Deus.

REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE JULHO

UM INGREDIENTE NUTRITIVO

Apesar de que a humildade houvesse anteriormente representado uma alimentação forçada, agora começa a significar o ingrediente nutritivo que pode nos trazer a serenidade.

REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE JULHO

ORGULHO

Há milhares de anos vimos querendo aumentar nossa parcela de segurança, prestígio e romance. Quando parecia que estávamos tendo êxito, bebíamos para viver sonhos ainda maiores. Quando estávamos frustrados, mesmo que pouco, bebíamos para esquecer. Nunca havia o suficiente daquilo que julgávamos querer.
Em todos esses esforços, muitos dos quais bem intencionados, ficamos paralisados pela nossa falta de humildade.
Havia nos faltado a visão de que o aperfeiçoamento do caráter e os valores espirituais deveriam vir primeiro, e que as satisfações materiais não constituíam o propósito da vida.



 








Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por