CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE MARÇO

INDEPENDÊNCIA REAL

Quanto mais nos dispomos a depender de um Poder Superior, mais independentes nos tornamos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE MARÇO

ORAÇÃO: FUNCIONA

Acertou quem disse que "os que zombam da oração são, quase sempre, aqueles que não a experimentaram devidamente".


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE MARÇO

AMOR E TOLERÂNCIA

Nosso código é o amor e a tolerância pelos outros.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE MARÇO

BEM-ESTAR MATERIAL E ESPIRITUAL

Medo... da insegurança financeira nos deixará.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE MARÇO

SEM MAIS LUTA

E assim desistiremos de lutar contra qualquer coisa ou pessoa, inclusive o álcool.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE MARÇO

E SEM MAIS RESERVAS

Temos visto esta verdade demonstrada mais de uma vez: "Uma vez alcoólico, sempre alcoólico". ... Se estamos dispostos a parar de beber, não podemos abrigar, de forma alguma, a esperança de que um dia seremos imunes ao álcool... Para ser gravemente afetado, não é necessário beber durante um longo período e nem tomar as quantidades que alguns de nós tomamos. Isto aplica-se especialmente às mulheres. As alcoólicas em potencial, muitas vezes tornam-se alcoólicas verdadeiras e chegam a ser casos desesperados em pouco tempo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE MARÇO

ATIVO, NÃO PASSIVO

Supõe-se que o homem pensa e age. Ele não foi criado à imagem de Deus para ser um autômato.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE MARÇO

UM CORAÇÃO PLENO DE GRATIDÃO

Tento convencer-me de que um coração pleno e agradecido não pode abrigar nenhum orgulho. Transbordando de gratidão, o coração por certo só pode dar amor, a mais bela emoção que jamais poderemos sentir.


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE MARÇO

A AULA NUNCA TERMINA

Entregue-se a Deus da forma que você O concebe. Admita suas falhas a Ele e aos seus amigos. Desfaça-se das ruínas do seu passado. Dê em abundância daquilo que você encontrar e una-se a nós. Estaremos com você na Irmandade do Espírito e, com certeza também se encontrará com alguns de nós na sua passagem pelo Caminho do Destino Feliz. Que Deus o abençoe e o guarde até lá.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE MARÇO

LIBERDADES DE A.A.

Confiamos que já sabemos quais são verdadeiramente nossas liberdades; que nenhuma geração futura de AAs. se sentirá compelida a limitá-las. Nossas liberdades no A.A. constituem o terreno em que podem crescer o autêntico amor.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE MARÇO

IGUALDADE

Devem fazer parte de nosso quadro de membros todos os que sofrerem de alcoolismo. Não podemos, portanto, recusar pessoa alguma que deseja se recuperar. Tampouco o ingresso no A.A. deve jamais depender de dinheiro ou formalidade. Quando qualquer, dois ou três alcoólicos se reúnem para manterem-se sóbrios, pode se chamar um Grupo de A.A. contanto que como Grupo, não estejam filiados a outra entidade.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE MARÇO

SERVIDORES DE CONFIANÇA

Eles não passam de servidores. A eles cabe o privilégio, por vezes ingrato, de realizar as tarefas do grupo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE MARÇO

NOSSA CONSCIÊNCIA DE GRUPO

"... o bom é, às vezes, inimigo do melhor".
A.A. ATINGE A MAIORIDADE, p. 92

Penso que estas palavras se aplicam à todos os aspectos dos Três Legados de A.A.: Recuperação, Unidade e Serviço! Quero-os gravados em minha mente e em minha vida quando passar "pelo caminho do Destino Feliz".


REFLEXÃO DIÁRIA - 31 DE MARÇO

NINGUÉM ME NEGOU AMOR

No calendário de A.A. corria o ano dois... Um estranho apareceu num destes Grupos... Em pouco tempo provou que seu caso era desesperador e que, acima de tudo, queria ficar bom... (ele disse) "Sou vítima de uma outra dependência ainda mais estigmatizante que o alcoolismo e o senhor poderá não me querer entre os seus".




 








Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por