CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...





REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE ABRIL

O FALSO CONFORTO DA AUTO-PIEDADE

A auto-piedade é um dos mais infelizes e desgastantes defeitos que conhecemos.
É um entrave a todo progresso espiritual e pode interromper toda comunicação eficiente com nossos semelhantes, por causa de sua excessiva exigência de atenção e simpatia. É uma forma piegas de martírio ao qual nos damos ao luxo, de maneira doentia.

REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE ABRIL

O PRINCIPAL CULPADO

O ressentimento é o principal culpado. Destrói mais alcoólicos do que qualquer outra coisa. Dele nasce toda forma de doença espiritual, pois somos doentes não só física e mentalmente mas também espiritualmente.

REFLEXÕES DIÁRIAS - 15 DE ABRIL

A ESCRAVIDÃO DOS RESSENTIMENTOS

... esse negócio de ressentimento é infinitamente grave, porque quando estamos abrigando estes sentimentos nos afastamos da luz do espírito.


REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE ABRIL

IRA: UM "LUXO DUVIDOSO"

Se quiséssemos viver, era preciso livrar-nos da ira. A zanga e os acessos violentos de loucura não eram para nós. Poderá ser o luxo duvidoso dos homens normais, mas para os alcoólicos estas coisas são veneno.

REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE ABRIL

AMOR E MEDO COMO OPOSTOS

Todas estas falhas geram o medo, uma doença da alma em si.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE ABRIL

HONESTIDADE PRÓPRIA

A decepção dos outros está quase sempre enraizada na decepção de nós mesmos... Quando somos honestos com uma outra pessoa, isso confirma que temos sido honestos conosco e com Deus.


REFLEXÕES DIÁRIAS - 19 DE ABRIL

IRMÃOS EM NOSSOS DEFEITOS

Nós, alcoólicos recuperados, não somos tão irmãos nas virtudes como somos em nossos defeitos e em nossas lutas comuns para vencê-los.

REFLEXÕES DIÁRIAS - 20 DE ABRIL

AUTO-EXAME

...pedimos que Deus dirija nossos pensamentos, e especialmente que sejam divorciados de auto-piedade, da desonestidade do egoísmo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE ABRIL

CULTIVANDO A FÉ

Não penso que podemos fazer alguma coisa muito bem neste mundo, a não ser que nós a pratiquemos. E não acredito que nós façamos bem o programa de A.A. a não ser que pratiquemos.
Devemos praticar... adquirir o espírito de serviço. Devemos tentar adquirir alguma fé, o que não é fácil fazer, especialmente para a pessoa que tem sido sempre muito materialista, seguindo o modelo da sociedade atual. Porém, penso que a fé pode ser, mesmo que lentamente adquirida; ela precisa ser cultivada.
Não foi fácil para mim e, suponho que é difícil para qualquer um...

REFLEXÃO DIÁRIA  22 DE ABRIL

SOLO NOVO... RAÍZES NOVAS

Tenho excelentes razões para saber como os momentos de percepção podem construir uma vida inteira de serenidade espiritual. As raízes da realidade, suplantando as ervas daninhas neuróticas, vão promover uma base firme, apesar do furacão das forças que nos destruiriam ou que poderíamos utilizar para destruirmos a nós mesmos.

REFLEXÃO DIÁRIA  23 DE ABRIL

A.A. NÃO É REMÉDIO PARA TODOS OS MALES

Seria falso orgulho acreditar-se que Alcoólicos Anônimos é um remédio para todos os males, mesmo para o alcoolismo.

REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE ABRIL

APRENDENDO A NOS AMAR

O alcoolismo significava solidão, embora estivéssemos cercados de pessoas que nos amavam... procuramos encontrar a segurança emocional dominando ou fazendo-nos dependentes dos outros... Ainda procuramos inutilmente obter segurança, através de alguma classe de dominação ou de dependência.









Veja mais...z

 

Clique e baixe o arquivo para Visualização e Impressão

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por