CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE FEVEREIRO

COMPROMISSO

A compreensão é a chave que abre a porta dos princípios e atitudes certas, e a ação correta é a chave do bem viver.  


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE FEVEREIRO

O AMOR EM SEUS OLHOS

Alguns de nós se recusam a acreditar em Deus, outros não podem e ainda outros, embora acreditem na existência de Deus, de forma alguma confiam que Ele levará a cabo este milagre.

REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE FEVEREIRO

CADA UM SEGUE SEU PRÓPRIO CAMINHO

... nada nos restava a não ser apanhar o simples estojo de ferramentas espirituais deixado aos nossos pés.

REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE FEVEREIRO

EU NÃO SOU DIFERENTE

No princípio, passaram-se quatro anos antes que A.A. conseguisse levar à sobriedade permanente, ainda que de uma única mulher alcoólica. Do mesmo modo daqueles "que atingiram o fundo do poço", as mulheres diziam que eram diferentes; ...Aquele que caía na sarjeta dizia que era diferente... o mesmo diziam os artistas e os profissionais, os ricos e os pobres, os religiosos, os agnósticos, os índios e os esquimós, os veteranos e os prisioneiros... hoje todos esses e muitos outros conversam sobriamente a respeito do quanto todos nós, alcoólicos somos iguais, quando finalmente admitimos que as coisas vão mal.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE FEVEREIRO

A DÁDIVA DO RISO

A esta altura, seu padrinho de A.A. geralmente se põe a rir.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE FEVEREIRO

SOU PARTE DE UM TODO

De repente tornei-me uma parte - embora pequenina - de um cosmos...


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE FEVEREIRO

DIREÇÃO

"... isso significa a crença num Criador que é todo poder, justiça e amor; um Deus que quer para mim um propósito, um significado e um destino para crescer, ainda... que aos poucos e com hesitação, em direção à Sua imagem e semelhança".


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE FEVEREIRO

PARADOXOS MISTERIOSOS

"Tal é o paradoxo da regeneração em A.A.: a força nascendo da fraqueza e da derrota completa: a perda de uma vida antiga como condição para encontrar uma nova".

REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE FEVEREIRO

UM CORAÇÃO AGRADECIDO

Tento convencer-me de que um coração pleno e agradecido não pode abrigar nenhum orgulho. Quando repleto de gratidão, o coração por certo só pode dar amor, a mais bela emoção que jamais podemos sentir.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE FEVEREIRO

O DESAFIO DO FRACASSO

No sistema econômico de Deus, nada é desperdiçado. Através do fracasso, aprendemos uma lição de humildade que, por mais dolorosa que seja, é provavelmente necessária.


REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE FEVEREIRO

HISTÓRIA DE SUCESSO NÃO COMUM

A.A. não é uma história de sucesso no sentido comum da palavra. É a história do sofrimento transformado, pela graça de Deus, em progresso espiritual.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE FEVEREIRO

UMA ESTABILIDADE ÚNICA

De onde vem a direção de A.A.? ... Essas pessoas de mentalidade prática lêem a seguir a Segunda Tradição e ficam sabendo que a única autoridade em A.A. é um Deus amantíssimo, tal como se pode expressar na consciência de Grupo...
O velho mentor é aquele que vê a sabedoria das decisões do grupo, que não se ressente da diminuição do seu status, aquele cujo julgamento, revigorado por grande dose de experiência, é justo, e que consente de bom grado em ficar à margem e observar a evolução dos acontecimentos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE FEVEREIRO

O QUÊ? NÃO TEM PRESIDENTE?

Ao saberem que nossa Sociedade não tem um presidente com autoridade para governá-la, nem um tesoureiro que possa executar eventuais dívidas... nossos amigos ficam boquiabertos e exclamam: "Não é possível... ".


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE FEVEREIRO

VERDADEIRA TOLERÂNCIA

O único requisito para ser membro de A.A. é o desejo de parar de beber.



 








Veja mais...

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2014 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por