CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONE : (51) 3226-0618
(51) 8446-6001


e-mail: aars@aars.org.br

Ou clique aqui e entre em contato...




REFLEXÃO DIÁRIA - 1 DE JUNHO

UM NOVO PONTO DE VISTA

Todos os nossos pontos de vista e atitudes perante a vida irão se modificar.


REFLEXÃO DIÁRIA - 2 DE JUNHO

O CAMINHO ASCENDENTE

Eis os Passos que demos...


REFLEXÃO DIÁRIA - 3 DE JUNHO

NUMA ASA E NUMA ORAÇÃO

...olhamos então para o Sexto Passo. Frisamos que a boa vontade é indispensável.


REFLEXÃO DIÁRIA - 4 DE JUNHO

LIBERTANDO-NOS DE NOSSOS VELHOS EGOS

Lendo cuidadosamente as primeiras cinco proposições, perguntamo-nos se omitimos alguma coisa, pois estamos construindo um arco pelo qual passaremos finalmente como homens livres...
Estamos agora prontos para que Deus retire de nós todas as coisas que já admitimos serem censuráveis?


REFLEXÃO DIÁRIA - 5 DE JUNHO

INTEIRAMENTE PRONTO?

"Este é o Passo que separa os adultos dos adolescentes..." ...a diferença entre "os adultos e os adolescentes" é igual à que existe entre a luta por um objeto qualquer de nossa escolha, e a meta perfeita que é Deus... Sugere-se que devemos estar inteiramente dispostos a procurar a perfeição... No momento em que dizemos: "não, nunca", nossa mente se fecha para a graça de Deus... Este é o ponto exato em que teremos de abandonar nossos objetivos limitados e avançar em direção à vontade de Deus para conosco.


REFLEXÃO DIÁRIA - 6 DE JUNHO

TUDO O QUE FAZEMOS É TENTAR

Será que Ele pode levá-las embora, todas elas?


REFLEXÃO DIÁRIA - 7 DE JUNHO

ESPERANÇA A LONGO PRAZO

Visto que a maioria de nós nasceu com abundância de desejos naturais, não é de se admirar que, freqüentemente deixemos que excedam de seu propósito.
Quando nos impelem cegamente, ou quando, obstinadamente, exigimos que nos dêem mais satisfações e prazeres do que é possível ou do que merecemos, estamos no ponto em que nos afastamos do grau de perfeição que Deus deseja para nós aqui na terra. Esta é a medida de nossos defeitos de caráter ou, se preferirmos, de nossos pecados.


REFLEXÃO DIÁRIA - 8 DE JUNHO

ABRINDO-SE PARA MUDAR

A auto-análise é o meio pelo qual trazemos uma nova visão, ação e graça para influir no lado escuro e negativo de nosso ser. Com ela vem o desenvolvimento
daquele tipo de humildade, que nos permite receber a ajuda de Deus... descobrimos que pouco a pouco vamos nos despojando da vida antiga - a vida que não funcionou - por uma nova vida que pode e funciona sob quaisquer condições.


REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE JUNHO

VIVER NO PRESENTE

Primeiro, tentamos viver no presente só para não beber, - e vemos que funciona.
E depois que essa idéia se torna parte de nosso modo de pensar, verificamos que viver a vida em segmentos de 24 horas é uma forma eficaz e agradável de lidar com outros assuntos também.


REFLEXÃO DIÁRIA - 10 DE JUNHO

IMPACIENTE? TENTE LEVITAR

Reagimos mais fortemente às frustrações do que as pessoas normais.


REFLEXÃO DIÁRIA - 11 DE JUNHO

OBRIGAÇÕES FAMILIARES

... Uma vida espiritual que não inclua... obrigações familiares, poderá não ser tão perfeita.


REFLEXÃO DIÁRIA - 12 DE JUNHO

FORMANDO UMA VERDADEIRA PARCERIA

Mas, o maior sofrimento que temos padecido se originam de nossas relações deturpadas com parentes, amigos e a sociedade em geral.
Temos sido por demais obtusos e teimosos nestas relações. O fato principal que deixamos de reconhecer é a nossa incapacidade total de manter uma verdadeira intimidade com outro ser humano.


REFLEXÃO DIÁRIA - 13 DE JUNHO

VIVENDO NOSSAS REPARAÇÕES

"Viver durante anos com um alcoólico, pode tornar qualquer esposa ou filho neuróticos. Até certo ponto, a família inteira está doente".


REFLEXÃO DIÁRIA - 14 DE JUNHO

QUANDO AS COISAS FICAM DIFÍCEIS

É um programa de vida que funciona nos momentos difíceis.


REFLEXÃO DIÁRIA - 15 DE JUNHO

FAZENDO DE A.A. O TEU PODER SUPERIOR

"...você poderá, se quiser... considerar A.A. em si como sua "força superior".
Nele se encontra um grande numero de pessoas que resolveram seus problemas com o álcool... muitos membros... atravessaram a barreira inicial... sua fé se ampliou e se aprofundou... transformados, chegaram a acreditar num Poder Superior...".


REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE JUNHO

MENTE ABERTA

Descobrimos que Deus não impõe condições árduas aos que O buscam. Para nós, o Reino do Espírito é amplo e espaçoso; não é privativo nem vedado aos que o buscam sinceramente. Acreditamos que ele esteja aberto para todos.


REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE JUNHO

"BEM DENTRO DE NÓS"

Encontramos a Grande Realidade dentro de nós. Em última análise, somente ali Ele pode ser achado... procurem diligentemente dentro de vocês... Com esta atitude não poderão fracassar. O conhecimento consciente de sua própria crença chegará com segurança.


REFLEXÃO DIÁRIA - 18 DE JUNHO

UMA IRMANDADE DE LIBERDADE

... se os homens tivessem garantida liberdade absoluta e não fossem obrigados a obedecer a ninguém, eles então voluntariamente se associariam a um interesse comum...


REFLEXÃO DIÁRIA - 19 DE JUNHO

REGENERAÇÃO EM A.A.

Tal é o paradoxo da regeneração em A.A.: a força nascendo da fraqueza e da derrota completa; a perda de uma vida antiga como condição para encontrar uma nova.


REFLEXÃO DIÁRIA - 20 DE JUNHO

LIBERTAÇÃO DO MEDO

O problema de acabar com o medo apresenta dois aspectos.
Vamos ter que tentar nos libertar de todo o medo que for possível. Depois, vamos precisar encontrar tanto a coragem como a graça para lidar construtivamente com qualquer espécie de medo que ainda reste.


REFLEXÃO DIÁRIA - 21 DE JUNHO

MEDO E FÉ

A conquista da libertação do medo é uma tarefa para toda a vida, é algo que nunca pode ficar completamente concluído.
Ao sermos duramente atacados, estarmos gravemente enfermos ou em qualquer situação de séria insegurança, todos nós vamos reagir a essa emoção de alguma maneira - bem ou mal - conforme o caso se apresente. Somente os que enganam a si mesmos alegam que estão totalmente livres do medo.


REFLEXÃO DIÁRIA - 22 DE JUNHO

HOJE, ESTOU LIVRE

Isso me levou à boa e saudável conclusão de que havia muitas situações no mundo sobre as quais eu não tinha nenhum poder pessoal - que se estava tão pronto a admitir isso a respeito do álcool, devia admitir também em relação a muitas outras coisas. Tinha que ficar quieto e entender que Ele era Deus, não eu.


REFLEXÃO DIÁRIA - 23 DE JUNHO

CONFIANDO NOS OUTROS

Mas, acaso a confiança exige que sejamos cegos em relação aos motivos dos outros ou até aos nossos? Absolutamente; isto seria uma loucura. Certamente deveríamos avaliar tanto a capacidade de fazer o mal como a capacidade de fazer o bem nas pessoas em quem vamos confiar. Esse inventário particular pode revelar o grau de confiança que podemos depositar em qualquer situação que se apresente.

REFLEXÃO DIÁRIA - 24 DE JUNHO

UM JARDIM DE INFÂNCIA ESPIRITUAL

Estamos apenas pondo em funcionamento um jardim de infância espiritual, no qual as pessoas ficam capacitadas a parar de beber e a encontrar a graça para viver de melhor maneira.


REFLEXÃO DIÁRIA - 25 DE JUNHO

UMA RUA DE MÃO DUPLA

Se pedirmos, Deus certamente perdoará nossas negligências.
Porém sem a nossa cooperação, em nenhum caso nos torna brancos como a neve e nos mantém assim.

REFLEXÃO DIÁRIA - 26 DE JUNHO

UMA DÁDIVA QUE CRESCE COM O TEMPO

Para a maioria das pessoas normais, a bebida significa o convívio, o companheirismo e uma imaginação colorida. Significa a liberação momentânea da ansiedade, do desgosto e da angústia. É a intimidade alegre com os amigos e o sentido de que a vida é boa.


REFLEXÃO DIÁRIA - 27 DE JUNHO

ACEITANDO A MANEIRA DE A.A.

Seguimos os Passos e as Tradições de A.A. porque realmente os desejamos para nós. Não é mais uma questão de ser uma coisa boa ou ruim; aceitamos porque sinceramente desejamos aceitar. Este é o processo de crescimento em unidade e serviço. Essa é a prova da graça e do amor de Deus entre nós.


REFLEXÃO DIÁRIA - 28 DE JUNHO

A DETERMINAÇÃO DE NOSSOS FUNDADORES

Um ano e seis meses depois, estas três pessoas haviam alcançado êxito junto com mais sete.


REFLEXÃO DIÁRIA - 29 DE JUNHO

UM EFEITO DE ONDULAÇÃO

Tendo aprendido a viver de forma tão feliz, mostraríamos ao resto do mundo como fazê-lo... Sim, nós de A.A. idealizamos tais sonhos. Nada mais natural, pois a maioria dos alcoólicos não passa de idealistas falidos... Por que então não compartilhar o nosso modo de vida com o resto do mundo?


REFLEXÃO DIÁRIA - 30 DE JUNHO

SACRIFÍCIO = UNIDADE = SOBREVIVÊNCIA

A unidade, a eficiência e mesmo a sobrevivência de A.A. sempre dependerão de nossa contínua boa-vontade para renunciar a nossos desejos e ambições pessoais, pela segurança e o bem-estar comum. Do mesmo modo que o sacrifício significa sobrevivência para o indivíduo, também significa unidade e sobrevivência para o Grupo e para a irmandade de A.A. como um todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais...

 

MAPEAMENTO AARS - BRASIL

Acesse e fique por dentro das regiões

 

 

ATIVIDADES ÁREA 7
            No decorrer dos meses de janeiro a maio de 2017 diversos afazeres fizeram parte de nossa caminhada, foram Reuniões, Assembleias, Seminários, Ciclos, palestras, visitas, debates, mensagens levadas, entre outras atividades. Em contrapartida tivemos a grata satisfação de podermos contar com o apoio de companheiros e companheiras que, junto conosco, estão nesta caminhada em busca de nosso propósito primordial: “Levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.”

leia mais...

 

 

 

Veja mais...

 

Alcoólicos Anônimos Comitê de Area do Rio Grande do Sul :: Todos os direitos reservados
Desenvolvido por